Coaching, nas suas várias formas, é fundamentalmente uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional. O Coach assume-se como um facilitador.
À medida que o conhecimento é construído e a confiança aumenta, o Coach também compartilha das aspirações e objectivos do cliente. A natureza específica das sessões de Coaching, coloca o Coach numa situação privilegiada, uma posição a partir da qual pode enriquecer a vida do Coachee.

O Coaching, tal como outra profissão, requer claras directrizes comportamentais, de modo a proteger os Coachees e os  Coaches. Essas directrizes estão resumidas nos nossos Princípios Éticos dando indicações muito claras do que é e do que não é um comportamento profissional aceitável dentro das nossas práticas de Coaching.

Os Princípios Éticos presumem que os Coaches conduzem a sua vida e as suas práticas no seu melhor.

A YouUp promove o seguinte núcleo  de  valores:

  1. Proximidade
  2. Disponibilidade
  3. Integridade
  4. Honestidade
  5. Transparência
  6. Qualidade
  7. Confidencialidade
  8. Profissionalismo
  9. Responsabilidade

Os nossos Princípios Éticos são o resultado da aplicação deste núcleo de valores em áreas da vida e do trabalho nas quais temos uma particular responsabilidade. Como Coaches,  temos  uma especial responsabilidade para com os nossos Coachees . Por isso o núcleo de valores da YouUp  inclui as seguintes áreas de responsabilidade:

A. Apoio ao Coachee
B. Conduta Profissional Individual
C. Relações Profissionais